INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA


Internação Voluntária

Tratamento Voluntário


Esse tipo de internação ou tratamento, é feito através do pedido do próprio paciente, onde não se precisa tomar nenhuma atitude especial, somente procurar um local adequado que possa lhe dar tranqüilidade, segurança e fazer com que o paciente tenha a melhor recuperação possível.

A pessoa que solicita voluntariamente a própria internação, ou que a consente, deve assinar, no momento da admissão, uma declaração de que optou por esse regime de tratamento. O término da internação se dá por solicitação escrita do paciente ou por determinação do médico responsável. Uma internação voluntária pode, contudo, se transformar em involuntária e o paciente, então, não poderá sair do estabelecimento sem a prévia autorização.

É uma internação a qual não traz tanto transtorno para as pessoas que optam por ela, já que quando fazem isso mostram que ainda dominam pelo menos parcialmente suas funções diárias.




Veja algumas imagens do nosso centro de recuperação que fica em Itanhaém, recebemos pacientes/adolescentes à partir de 12 anos de idade

– Temos unidades separadas: Masculina e Feminina –





Conheça os outros tratamentos que disponibilizamos ou entre em contato conosco